Nova Lei de Licitações será tema de evento virtual no canal da Seplag no YouTube

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Bate-papo on-line ocorrerá no dia 27/4 às 10h

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), vai promover, na próxima terça-feira (27/4) às 10h, uma transmissão ao vivo no canal do YouTube da Seplag (Clique aqui) com um bate-papo sobre a nova Lei de Licitações (14.133/2021), sancionada no início de abril pela União. O CSC é a unidade central da temática de compras públicas no Estado de Minas Gerais. 

Conforme o subsecretário do CSC, Rodrigo Matias, a expectativa é que o encontro sirva para difundir o tema entre os servidores estaduais que atuam na área de compras, discutir as impressões iniciais da nova lei e o que ela deve trazer de impacto para o serviço público em Minas. Matias reforça que é um primeiro passo para construção do entendimento e dos caminhos para a regulamentação da nova legislação.

“Apesar de estar vigente desde o início de abril, para ser colocada em prática a nova lei depende de regulamentação e da disponibilização de um portal nacional, onde serão publicados os contratos de avença oriundos dos processos de compras. A realização deste bate-papo é importante uma vez que ainda há muitas implicações no que diz respeito às interpretações da lei. Por isso, o nivelamento do entendimento no âmbito estadual é necessário”, acrescenta o gestor.

Além do subsecretário do CSC, estarão presentes no evento, pela Seplag, a superintendente de Diretrizes e Inovação na Gestão Logística e Patrimonial, Ana Luiza Camargo Hirle, a assessora da área, Virgínia Bracarense Lopes, o superintendente Central de Compras Governamentais, Jafer Alves Jabour, a diretora da Central de Contratos, Carla Eliane Teixeira Fernandes. O procurador do Estado de Minas Gerais, Eduardo Grossi Franco Neto, também participará do bate papo virtual.